quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Experimentando...


Hoje experimentei um suco de laranja com beringela...
hummmm adorei!!!
Fui pesquisar e olha o que encontrei...
" A berinjela é um legume que contém pequenas quantidades de vitamina B5 e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. A Niacina (vitamina B5) protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro contribuem para a formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.

Poucas pessoas sabem, contudo, que ela é um vegetal com poder de diminuir o colesterol e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado. Seu suco é utilizado nas inflamações dos rins, bexiga e uretra como poderoso diurético. A berinjela é muito recomendada para quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. Como tem poder laxante, aconselha-se nas indigestões e prisão de venre.

Na hora da compra, deve-se dar preferência às que se apresentam firmes, de cor roxa uniforme e lustrosa. As berinjelas devem ser guardadas em geladeira, dentro de sacos plásticos, assim se conservam em bom estado por 2 semanas.

As pessoas tem o hábito de mergulhá-las em água e sal antes de seu preparo, mas esse procedimento anula o sabor do legume e grande parte de suas propriedades nutritivas.

O período de safra da berinjela vai de janeiro a maio."

Mto bom!!!

Ontem iniciei as caminhadas na minha nova aquisição(esteira), agora posso realmente combater toda gordurinha!!!

Estou super ansiosa, amanhã tenho retorno na Dra Clari (nutricionista), quanto será que eu emagreci?

No meu serviços estamos no combate a Obesidade, todos estão querendo eliminar os quilinhos a mais e eu to adorando isso, pois assim fica até mais fácil!!!

Valeu pessoal!!!

bjus



Nenhum comentário: