sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Observando as pessoas.




Nos últimos dias tenho observado em especial os gordinhos que assim como eu são muito ansiosos.
Hoje como de costume utilizei o meio de transporte mais rápido , porém pouco confortável o trem da Linha que vai de Calmon Viana ao Brás, entrei procurei um lugar mais apropriado e quando dei por mim estava ao lado de um gordinho, aparentemente uns 30 anos, moreno claro, cavanhaque, uma blusa de frio leve, tenis branco e uma ansiedade que não cabia dentro dele.
Só estava há uns 15 minutos ao lado dele e já podia observar o porque do excesso de peso, de inicio ele começou a se mexer muito, trocando o apoio entre as pernas (eu bem sei como é isso), sem que ele percebesse estava com a mão na boca quase comendo o próprio dedo, eu dei uma olhadinha querendo dizer "Meu querido suas mãos está cheias de micróbios do trem, pois várias pessoas colocam a mão sabe Deus onde e vc está colocando essa mesma mão na boca", ele alternava entre uma e outra mão, estava muito inquieto, quando já estavamos quase chegando a estação do Tatuapé ele tirou uma bala de iogurte do bolso e então se acalmou.
Sabe as vezes a ansiedade é uma grande aliada para conseguirmos algo logo, mas ao mesmo tempo é uma inimiga de quem quer perder peso, pois cada vez que ficamos ansiosos queremos nos distrair e acabamos cometendo o pecado da gula, pois mesmo sem fome queremos beliscar algo ou comer mesmo pra valer.
Sei o quanto é dificil vc querer algo e demorar para conseguir, mas eu digo que só é necessário começar e persistir, sim a persitência é o grande diferencial da perca de peso, existem semanas que vc não emagrece o esperado, mas mesmo assim continua sem desistir até chegar em algum lugar.
Eu, assim como tantos outros que lutam contra a balança precisamos mudar nossas atitudes e para de falar "ah mais eu não consigo emagrecer".
Mas me diga quantos meses vc realmente seguiu uma dieta ou pelo menos tentou parar de comer porcaria???
Qntas meses vc realmente praticou alguma atividade fisica???
Qntas vezes vc deu alternativa para seu corpo aceitar uma nova vida???
Qntas vezes vc parou de ser coitadinha(o) e realmente tomou uma atitude para mudar esse quadro???

Precisamos mudar nosso comportamento, aquele rapaz podia muito bem ficar sem aquela bala de iogurte as 7 da manhã, mas preferiu ingerir mais uma caloria e tenho certeza que ele não subiu a escala convencional e sim a rolante, infelizmente ninguem é mais culpado pelo nosso peso do que nós mesmo.

Vale a pena refletir!!!

Bjus

Nenhum comentário: